terça-feira, junho 14, 2011

Contemplação

Paro-me e deparo-me com a vida, com suas voltas, curvas, lombas, subidas e descidas. Vejo que muitas estradas levam ao mesmo caminho, mas algumas encruzilhadas mudam completamente o desenrolar desta caminhada. O que não acontece, é parar, se parar acabou. Se acabar, acabou, já era.

Respiro fundo e sorrio quando lembro dos momentos de ansiedade tola, mal percebendo que perco o fôlego por outras novas ansiedades tolas. É, a vida é isso, um mar de ondas, várias ondas de caminhos, talvez um mar de estradas...
Admira-me a sutileza com que os destinos se desenham e se encaixam paralelamente, algumas pessoas, percebem de uma maneira tão mágica tudo isso que me faz pensar se elas lá no fundinho não estão com seus lápis em punho traçando a vida como ela é. Quem seriam essas pessoas? Deus se manifestando mais presentemente do que se manifesta em nós?
Sabe, as vezes acho que Deus gosta de ver a surpresa escancarada na nossa cara naquela mescla de sorriso com interrogação, d'aquela mesma maneira que vemos os cães torcendo o pescoço para entender alguma coisa...
Se eu fosse Deus, acredito que seria divertido, observar um pedacinho meu se descobrindo em minha própria criação. É uma experiência gostosa de recriação. É vida. É energia em trânsito se renovando... É vida!!!
É Deus, estou super longe de te entender racionalmente...
Mas aqui no meu coração, bate uma alegria pujante que não pode ser outra coisa além de Ti.
Obrigado por essa experiência maravilhosa!

Nenhum comentário: